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The Body Shop

 


NOSSA HISTÓRIA

"Você deve estar sempre com fome - por ideias, por fazer algo, por tornar sua visão uma realidade."

Anita Roddick, ativista de direitos humanos, fundadora da The Body Shop®.

 

1976

Em 26 de março, Anita Roddick abre a primeira The Body Shop® em Brighton, na costa sul da Inglaterra. Em 1978, surge em Bruxelas o primeiro quiosque da marca aberto sob o sistema de franquia. Em 1982, duas novas lojas estão abrindo mensalmente.

1986

A empresa abre o capital pela primeira vez e financia cartazes para o Greenpeace. Um ano depois, The Body Shop® cria seu próprio Departamento de Projetos Ambientais e realiza a primeira grande campanha social, Save the Whales, em parceria com o Greenpeace. 

1987

The Body Shop® lança seus primeiros produtos de Comércio Justo - massageadores de pés de madeira produzidos por uma pequena cooperativa no sul da Índia. Este ano foi o início de uma longa e frutuosa parceria com um dos nossos principais fornecedores - a cooperativa Teddy Exports.

1990

apenas um ano após a The Body Shop® entrar no mercado dos EUA, mais de 2.500 pedidos de franquia foram preenchidos para a inauguração de novas lojas. A demanda por produtos está em constante crescimento, a empresa está se expandindo e em 1990 a rede de varejo da marca cobre 39 países do mundo. Também em 1990, The Body Shop® estabelece a The Body Shop Foundation para apoiar e financiar organizações sociais de ponta que trabalham nas áreas ambiental, animal e de direitos humanos.

1992

The Body Shop® estreia Mango Body Butter pela primeira vez, um futuro best-seller, produto multipremiado e favorito de milhões de clientes em todo o mundo.

1996

The Body Shop® Petition Against Animal Testing recolhe 4 milhões de assinaturas e apresenta-as para revisão pela Comissão Europeia. Em novembro de 1998, uma proibição formal do teste de produtos cosméticos e seus componentes em animais entrou em vigor no Reino Unido.

1997

The Body Shop® torna-se o primeiro fabricante a ser reconhecido como "Humane Cosmetics Standard" e a receber endossos das principais organizações internacionais de bem-estar animal.

2002

Junto com o Greenpeace, The Body Shop® lança uma grande campanha internacional para encorajar os fabricantes a usar ativamente fontes de energia renováveis ​​para salvar o planeta.

2003

The Body Shop® lança Stop Domestic Violence, uma grande campanha social que arrecadou mais de £ 2 milhões para financiar grupos de apoio que fornecem assistência, abrigo e apoio psicológico a vítimas de violência doméstica. A campanha durou quase 10 anos e foi realizada em vários países ao redor do mundo, incluindo Canadá, Estados Unidos e Oeste da Malásia. 14 de junho de 2003 Anita Roddick recebe o título de Dama do Império Britânico como parte da homenagem ao aniversário da Rainha.

2004

The Body Shop® se torna o primeiro produtor internacional a fazer parte do Conselho de Diretores da Mesa Redonda sobre Óleo de Palma Renovável e está ativamente fazendo parceria com organizações não governamentais e plantações para proteger as florestas tropicais, os trabalhadores e os povos indígenas.

2005

a primeira loja The Body Shop® é aberta na Rússia.

2006

Em 27 de março, The Body Shop® comemora seu 30º aniversário e recebe Proggy da PETA por seu compromisso com sua política contra testes de cosméticos em animais. Ainda como parte da empresa controladora, The Body Shop® mantém sua singularidade e compromisso com os valores fundamentais, operando de forma independente sob a orientação de sua própria equipe de gestão.

2007 

Em 10 de setembro, o idealizador e fundador da The Body Shop®, Anita Roddick, morre aos 64 anos. Mas seu legado se reflete em todas as áreas da empresa.

2008

The Body Shop® passa a utilizar embalagens 100% plásticas recicladas.

2009

The Body Shop®, em conjunto com a organização internacional sem fins lucrativos ECPAT International, lança a campanha social internacional “Acabar com a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, que mais tarde se tornou a maior e mais bem sucedida da história da marca. Como resultado da campanha, 7.044.278 petições foram recolhidas, 24 países se comprometeram a promulgar leis para proteger menores da exploração sexual e violência doméstica.

2009

A Royal Society for the Protection of Animals presenteia a The Body Shop® com o prestigioso Lifetime Achievement Award por seu compromisso em banir os testes cosméticos em animais.

2011

The Body Shop® participa da criação da International Shea Butter Alliance, que visa melhorar as condições de trabalho das mulheres envolvidas na coleta e processamento de nozes de carité.

2012

The Body Shop® está relançando a Campanha Social Anti-Animal Testing em parceria com a Cruelty Free International.

2013

Após 20 anos de luta ativa, The Body Shop® celebra a proibição final dos testes de cosméticos em animais na União Europeia. No mesmo ano, a empresa recebe o prestigioso prêmio de caridade Business in The Community por apoiar pequenas empresas por meio do programa The Body Shop® Fair Trade.

2014

Pelo segundo ano consecutivo, a The Body Shop® recebe o prêmio Business in the Community de Fabricante Mais Responsável do Ano.







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