História de uma visão francesa
50 anos de história
Ao longo do século XX, a história da oficina é influenciada pela criatividade de três famosos personagens contemporâneos, que refletem a cultura francesa e nutrem o know-how francês .
1971Nasce uma estrela: primeira marca de acessórios de cabelo de luxo
O primeiro, mestre de "Haute Coiffure", nascido Louis Alexandre Raimon, dá nome à marca: Alexandre de Paris. Também conhecido como "Esfinge", ele é uma figura distinta da alta sociedade parisiense, cultuado por estrelas do cinema americano tanto quanto pela aristocracia monegasca.
Ele é quem desenhou a primeira peça de uma longa coleção de acessórios de alta qualidade, o icônico Pendôme Comb. Inspirado no famoso polo joalheiro de Paris, ele o confecciona na oficina de Félix Huchard.
O segundo é um artista, o poeta francês Jean Cocteau, que desenha a impressionante Esfinge como um gesto de amizade com o famoso cabeleireiro. Este desenho vai permear a aura da marca e ser o símbolo desses acessórios de cabelo com elegância parisiense pelos próximos 30 anos.
ANOS 80O entusiasmo do Japão por joias de cabelo
A partir de então, o Japão, encantado com o know-how único de acessórios de cabelo totalmente feitos à mão na França, torna-se o primeiro mercado internacional, contando com até 20 boutiques.
1989Inauguração da emblemática rue St Honore parisiense
A abertura do emblemático 235 rue St Honoré, seguida de um shop in shop nas Galeries Lafayette Haussmann, marca o ritmo de crescimento internacional, no início dos anos 90.
1992-1995Aura francesa na China
Por sua vez, a China se apaixona pela criatividade francesa. Começando com Hong Kong, até 60 butiques Alexandre de Paris florescerão em Taiwan e na China continental.
ANOS 2000Da Manufatura à Maison
No início, eram apenas – ainda que oficiais e exclusivos – fabricantes de acessórios de cabelo Alexandre de Paris, principalmente para a Ásia e turistas estrangeiros na França. Mas eles tinham o propósito de unir o artesanato e a marca: o dueto de empreendedores visionários, Fabienne Bailly e Sébastien Bailly, acaba conseguindo adquirir a propriedade da marca Alexandre de Paris para fortalecer o know-how francês. Agora, a sede em Oyonnax hospeda toda a expertise: do Estúdio Criativo à equipe de Vendas e Marketing, da oficina local à rede de distribuição internacional.
E é assim que Alexandre de Paris se torna uma Maison de acessórios de moda para cabelos.
2010O primeiro grampo de cabelo Vendôme
Desde o seu início, a Maison Alexandre de Paris fabrica acessórios de cabelo para o dia a dia, com uma qualidade excepcional. Em 2010, nosso Creative Studio decidiu projetar para as mulheres um grampo de cabelo como uma joia, que elas usariam no dia a dia e em momentos especiais.
Banhado a ouro, Pince Vendôme é uma verdadeira joia de cabelo. Um acessório de moda imperdível, Pince Vendôme vai aturar qualquer desejo, capricho ou humor seu: jogue simples ou brilhante, você não precisa seguir o livro!
ANOS 2010A influência internacional do Made in France
Sob a liderança de Fabienne e Sébastien, a Maison Alexandre de Paris está se desenvolvendo e crescendo em todo o mundo (Brasil, EUA, Europa Central e Norte). O próximo passo desafiador é a reconquista do mercado francês através da ênfase na excelência do artesanato francês .
Até hoje, as criações originais da Maison Alexandre de Paris - também membro do Comitê Vendôme - são distribuídas em 200 pontos de venda em todo o mundo (além dos omnicanais auto-operados) e renovam seu território de expressão, reunindo-se com seus Clientes franceses e estrangeiros.
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